Techinter

Como baixar vídeos do YouTube sem programas?

Você sabe como baixar vídeos do YouTube sem programas? Listamos 4 ótimas ferramentas gratuitas para baixar os seus vídeos favoritos.

Atualizado há 4 semanas, publicado em
Caroline Schwabel
Como baixar vídeos do YouTube sem programas de forma fácil e rápida
Como baixar vídeos do YouTube sem programas de forma fácil e rápida

Em geral, para baixar vídeos do YouYube e de outras plataformas de hospedagem desse tipo de conteúdo, você deve instalar um programa ou extensão – complemento ou plug-in – no seu dispositivo no seu navegador. Mas você sabia que é possível baixar vídeos do YouTube sem programas?

O Youtube é o site de vídeos mais acessado do mundo e é o terceiro na lista dos que possuem o maior Rank na Web. Por ser tão usado, muitas pessoas procuram na internet como baixar vídeos do YouTube sem programas, por isso resolvemos fazer esse tutorial.

Como baixar vídeos do YouTube sem programas?

Temos ótimas dicas para você que quer baixar vídeos do YouTube sem perder a qualidade e, ainda por cima, sem o uso de programas, que podem prejudicar seu dispositivo.

Na verdade, nem precisaríamos explicar como fazer isso, pois as ferramenta apresentadas aqui são bastante simples, intuitivas e confiáveis.

Inclusive, testamos alguns dos melhores antivírus nas páginas e não vimos nada fora do normal, mas, mesmo assim, poderá conferir logo abaixo as dicas de como baixar vídeos do YouTube:

Método 1: SaveFrom

Save from baixar vídeos do YouTube sem programas
Save from – Como baixar vídeos do YouTube sem programas

Com a ajuda do serviço SaveFrom, podemos baixar não apenas vídeos individuais em qualquer dispositivo, mas também um canal completo do YouTube.

Embora o SaveFrom tenha sua própria extensão para os navegadores mais populares, a verdade é que não precisamos dela.

Para baixar um vídeo do YouTube com esse truque, tudo o que precisamos fazer é seguir os passos abaixo:

  1. Vá para o YouTube;
  2. Encontre o vídeo que quer baixar;
  3. Depois de “www” e antes de “youtube”, insira as letras “ss”. (Exemplo: https://www.ssyoutube.com/watch?v=0X57Hg7WX_E).

Então, só temos que pressionar “Enter” no teclado. A partir daí, seremos redirecionados para a página SaveFrom.net, onde teremos que clicar no link para fazer o download.

Neste momento, poderemos baixar o vídeo em diferentes formatos e qualidades: MP4 360p, MP4 720p, MP4 180p (sem áudio), WEBM 1080p (sem áudio). Dependendo do vídeo, mais formatos diferentes podem aparecer. Por exemplo, 3GP 144p e 240p, ou baixe áudio MP4 a 128kbps.

Método 2: KeepVid

keepv - site para baixar videos do youtube
keepv – site para baixar vídeos do YouTube

Outra das melhores páginas para baixar vídeos de graça é o KeepVid. Esta página está em inglês, mas é muito simples e fácil de usar.

Embora o serviço, como tal, não exija a instalação de nenhum programa de terceiros em nosso computador, devemos ter o Java instalado.

O download de vídeos através do KeepVid funciona da seguinte maneira:

  1. Vá para Keepv.id
  2. Copie e cole o link do vídeo do YouTube que você deseja baixar no campo em branco da URL.
  3. Clique em “Ir” ou pressione Enter no seu teclado.
  4. Uma tabela aparecerá para baixar o vídeo em diferentes formatos e qualidade. Clique no botão “Download” do tamanho e qualidade desejados (ex. 960×720 MP4).
  5. O arquivo de vídeo começará a ser baixado para o seu PC.

Entretanto, se o download não começar automaticamente, você pode clicar com o botão direito do mouse no botão “Download” e selecionar “Salvar link como…”

Da mesma forma, no Chrome e Edge, você também pode usar a combinação de teclas ALT + Clique com o botão esquerdo no botão. Se, em vez de iniciar o download do vídeo, ele for reproduzido, clique com o botão direito do mouse e selecione “Salvar vídeo como…”

Método 3: YouTube Premium 

YouTube Premium
YouTube Premium

Inegavelmente, o YouTube Premium é um serviço exclusivo da plataforma por uma taxa. Ele permite que você salve vídeos diretamente do aplicativo ou da web. Não são necessários outros apps ou truques.

Acima de tudo, Para baixar vídeos do YouTube Premium no PC:

  1. Vá para o YouTube.
  2. Encontre o vídeo do YouTube que você deseja baixar.
  3. Entre os botões Compartilhar e Salvar no canto inferior direito do vídeo, procure o botão para iniciar o download.
  4. Clique no botão “Download” e escolha a qualidade na qual deseja baixar o vídeo.

Se você não quiser pagar pelo YouTube Premium, mas ainda quiser usá-lo para baixar vídeos do YouTube, use a avaliação gratuita. Se você nunca usou o serviço antes, pode experimentá-lo primeiro.

No final do período de avaliação, você deve cancelar a inscrição, caso contrário, as taxas serão cobradas automaticamente. 

Método 4: ClipConverter 

ClipConverter - Ferramenta gratuita para converter vídeos da internet
ClipConverter – Ferramenta gratuita para converter vídeos da internet

ClipConverter é um aplicativo da web totalmente gratuito e livre de publicidade que serve não apenas para baixar vídeos do YouTube, mas também para converter qualquer vídeo ou áudio de praticamente qualquer site.

O ClipConverter permite o download direto de vídeos do YouTube em qualidade 720p, 1080p ou 4K a 30 ou 60 fps, conforme disponível. As etapas para converter um vídeo com o ClipConverter são:

  1. Vá para ClipConverter.cc.
  2. Copie e cole o endereço do vídeo que deseja converter em “Endereço Multimídia” e pressione o botão “Continuar”.
  3. Selecione a qualidade e o formato para os quais você deseja converter o vídeo. As opções de conversão são: MP3, M4A e AAC para áudio, e MP4, 3GP, AVI, MOV e MKV para vídeo.
  4. Pressione o botão “Iniciar” na parte inferior para iniciar a conversão. Isso pode levar alguns minutos.

Certamente, quando a conversão estiver concluída, você pode baixar o arquivo de vídeo ou áudio.

É proibido fazer download de vídeos do YouTube sem programas oficiais?

De fato, você nem sempre precisará da Internet para assistir aos seus vídeos favoritos. Há muitas maneiras de baixar vídeos do YouTube, e os que acabamos de mostrar são os melhores e mais seguros.

Porém, vale ressaltar que de acordo com os termos do YouTube, o uso de aplicativos não é legalmente permitido, exceto em alguns casos em que o consentimento expresso da própria plataforma (por escrito) e dos proprietários do conteúdo que estamos baixando é obtido.

De qualquer forma, desde que os vídeos que você baixe sejam para consumo pessoal e não os use para fins comerciais, você não terá nenhum problema com a lei.

Enfim, se gostou desse conteúdo, não deixe de aprender também como baixar músicas do YouTube em MP3.

Caroline Schwabel

Redator(a)

Redatora e especialista em SEO. Trabalho com aquilo que amo há mais de 5 anos. Apaixonada por leitura e escrita.