Como recuperar áudios apagados do WhatsApp
Aprenda como recuperar áudios apagados do WhatsApp. Explore métodos de segurança e recuperação para restaurar suas mensagens de voz perdidas.
Os smartphones são muito úteis hoje em dia. Usamos eles para tudo, até para se comunicar. O WhatsApp é o principal aplicativo para isso e muitas pessoas se perguntam como recuperar áudios apagados do WhatsApp?
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como recuperar áudios apagados do WhatsApp, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
O que pode causar a exclusão de áudios do WhatsApp?
É claro que, à medida que a tecnologia avança, as aplicações também avançam. Agora temos uma série de aplicações para realmente fazer praticamente tudo e qualquer coisa.
Entre as muitas aplicações de mensagens, temos o muito popular WhatsApp.
O WhatsApp tem sido amplamente preferido em oposição a muitas outras aplicações de mensagens.
Isso porque, tem uma interface de fácil utilização, que permite enviar mensagens de texto, vídeos, arquivos, fotografias e mensagens de áudio e é totalmente gratuito desde que esteja conectado à Internet.
Esta é uma aplicação bastante útil e pode ser encontrada na maioria dos smartphones Android ou iOS.
Mantemos uma quantidade bastante grande de dados em nosso telefone, o WhatsApp, é claro, não é exceção. No entanto, quando as coisas desaparecem, o que acontece a seguir?
Este é o caso das mensagens de áudio. Há muitos motivos pelos quais os arquivos de áudio podem ser excluídos, mas aqui estão os principais motivos:
- Excluído acidentalmente – você pode ter ficado um pouco preocupado e, em vez de pressionar play, você excluiu o arquivo de áudio.
- Transferência de telefones – tendemos a ignorar o backup de alguns itens e quando atualizamos nosso telefone, muitas mensagens podem ser perdidas, inclusive os áudios.
- Dados corrompidos – pode parecer bastante incomum, mas às vezes acontece. Há uma série de razões que tornam os dados corrompidos: você pode ter desligado o seu telefone incorretamente ou instalado incorretamente o cartão SIM ou o cartão SD.
- Telefone quebrado – por mais avançada que seja a tecnologia, o erro humano é sempre um fator a considerar. Deixar o celular cair ou qualquer outro acidente pode levar a perda de dados.
Agora que você já sabe os motivos para perder os áudios, vamos ver mais sobre como recuperar áudios apagados do WhatsApp.
Como recuperar áudios apagados do WhatsApp?
Assumindo que tudo corra bem, você deve ser capaz de recuperar os arquivos do WhatsApp utilizando o sistema de backup do WhatsApp. É muito fácil de usar para a maioria dos telefones Android.
Para isso, siga estes passos:
- Passo 1: Desinstale o WhatsApp, pode parecer contraditório, mas é assim que você pode muito bem obter o backup da maioria dos arquivos do WhatsApp.
- Passo 2: Baixe e reinstale o WhatsApp.
- Passo 3: Abra o aplicativo e passe pelo processo de cadastro novamente. Contudo, certifique-se de que está usando o mesmo número, caso contrário não funcionará.
- Passo 4: O WhatsApp perguntará se você deseja restaurar seu backup e basta clicar em “Sim” ou “Restaurar” para processá-lo.
- Passo 5: Espere até que todos os seus backups estejam totalmente carregados e você deve conseguir recuperar os áudios apagados.
Note-se que isso só funciona para backups bastante recentes. No entanto, para arquivos mais antigos que já passaram dos 7 dias, você pode precisar de aplicativos de terceiros.
10 dicas para usar o WhatsApp com segurança
Para finalizar esse artigo sobre como recuperar áudios apagados do WhatsApp, vamos lhe passar algumas dicas úteis:
1. Proteja sua privacidade
Nas configurações de privacidade, você é livre para escolher o nível de privacidade que deseja. Isso define quem poderá ver sua foto de perfil, bem como seu nome de usuário, e quando você esteve ativo pela última vez.
Para aumentar a segurança, e proteger melhor a privacidade, é recomendável que essas informações sejam visíveis apenas para seus contatos, e não para todos os usuários.
Se você quiser o máximo nível de segurança, você pode tornar sua última hora de atividade invisível para todos os usuários, incluindo seus contatos.
Explore nosso artigo sobre 10 Dicas de Segurança na Internet, que oferece informações valiosas para reforçar ainda mais sua proteção online.
2. Ative a autenticação de dois fatores
O sistema de autenticação de dois fatores é um método de autenticação forte, que permite que um usuário faça login apenas se puder fornecer um código pré-definido ou enviado para um canal pré-definido (número de telefone, endereço de e-mail, etc.), além dos identificadores de login convencionais.
A ativação deste sistema é altamente recomendada para o WhatsApp, pois mesmo que uma pessoa mal-intencionada consiga hackear suas credenciais, ela não poderá acessar sua conta sem o código de autenticação duplo necessário.
Para ativá-lo, vá para Menu, em Configurações > Conta > Autenticação de dois fatores > Ativar, crie o código desejado e defina um endereço de e-mail de segurança para recuperá-lo em caso de esquecimento.
3. Verifique a criptografia
Mesmo que todas as mensagens sejam criptografadas por padrão, pode ser útil verificar a criptografia antes de compartilhar informações confidenciais (número do cartão de crédito, dados bancários, etc.) com outro usuário.
Para garantir que a criptografia não seja comprometida, basta clicar no nome do contato desejado e pressionar criptografia.
Um código QR seguido de uma série de 40 dígitos aparecerá na tela. Este código de segurança garante a criptografia correta dos dados. Você pode verificá-lo manualmente comparando os números com o seu contato, mas também digitalizando o código QR um do outro.
4. Ative as notificações de segurança
O WhatsApp tem um recurso de segurança que permite detectar quando um novo dispositivo acessa sua conta. O aplicativo oferece aos usuários a opção de enviar uma notificação de segurança para notificá-los automaticamente se isso acontecer.
Para ativar este recurso, vá para Configurações > Conta > Segurança > Mostrar notificações de segurança e marque a caixa relevante.
5. Obtenha a versão mais recente do WhatsApp
As atualizações mais importantes do WhatsApp podem por vezes levar a falhas de segurança exploráveis para os hackers.
É por isso que as correções são frequentemente feitas em atualizações adicionais. Dessa forma, é importante sempre garantir que você tenha a versão mais recente do WhatsApp, para evitar ficar preso em uma versão com uma falha de segurança explorável.
Você pode verificar se uma atualização está disponível na loja que você está usando (geralmente App Store para Apple ou Play Store para Android).
Se você ativou as atualizações automáticas, seu aplicativo será atualizado de forma automática, mas lembre-se de verificar se esse é o caso em cada atualização.
6. Preste atenção à confiabilidade de seus contatos
Você não é a única pessoa que pode ser hackeada, e seus contatos são tão vulneráveis quanto você. Alguns hackers roubam contas e pedem informações sensíveis, fingindo ser a pessoa invadida.
No caso de alguém solicitar informações confidenciais, tenha certeza da confiabilidade de seu contato (você pode garantir que ele seja a pessoa certa ligando ou pedindo uma mensagem de voz, por exemplo).
7. Relate mensagens suspeitas
Se você receber uma mensagem suspeita de um estranho pedindo que você compartilhe informações pessoais ou clique em um link sem um motivo válido, não o faça.
Este é provavelmente um usuário malicioso que tenta roubar suas informações privadas por meio de vírus ocultos no link.
Sinta-se à vontade para denunciar esses comportamentos para que o WhatsApp possa banir essas contas maliciosas.
Para denunciar, basta ir ao formulário de contato da pessoa e depois selecionar Denunciar.
Fortaleça também a segurança do seu celular com o melhor antivírus para Android.
8. Use a desconexão remota
O WhatsApp permite apenas uma conexão por telefone para cada conta, portanto, em caso de perda / roubo do seu telefone, você pode recuperar a conta fazendo login em outro dispositivo, pois o WhatsApp será automaticamente desconectado do dispositivo perdido / roubado.
Se você quiser apenas desconectar a conta sem fazer o login novamente, você pode usar o recurso de logout remoto.
Essa função desconecta automaticamente todos os dispositivos (desktop e móvel). Ao alterar sua senha, ou em caso de dúvida sobre a segurança de sua conta, não hesite em desconectar todos os dispositivos remotamente.
Além disso, em casos de perda ou roubo do seu celular, é fundamental saber como rastrear um celular roubado ou perdido para aumentar as chances de recuperação.
9. Bloqueie usuários suspeitos
Você pode bloquear qualquer pessoa em quem não confie. Esta funcionalidade impede que os usuários indesejados lhe enviem uma mensagem ou liguem para você.
Se você receber uma mensagem suspeita, sinta-se à vontade para denunciá-la, mas também bloquear seu remetente para evitar que ele volte a falar com você.
Os usuários bloqueados não são notificados quando você os bloqueia, mas podem perceber isso tentando enviar uma mensagem novamente.
10. Proteja o dispositivo no qual você está usando o WhatsApp
A segurança da sua conta do WhatsApp depende principalmente da segurança do dispositivo em que você a usa.
Na verdade, se o seu telefone não estiver bloqueado por uma senha forte ou um PIN seguro, qualquer pessoa pode ter acesso à sua conta se acabar com o seu telefone na mão. Pode ser senso comum, mas evite deixar seu telefone sem vigilância.
Tente usar senhas diferentes para cada conta, porque se você usar a mesma em todos os lugares, poderá perder todas as suas contas em caso de invasão.
Continue acompanhando nosso blog para explorar uma variedade de temas interessantes e informativos. Temos muito mais conteúdo valioso aguardando por você!
Não deixe de conferir os “Melhores monitores curvos” ou o “Melhor celular da Xiaomi“.
Kaspersky Premium com até 60% de desconto
- Antivírus em tempo real
- Antiphishing
- Proteção para pagamentos
- VPN inteligente e rápida
- Bloqueador de anúncios
- Navegação privada
- Proteção de webcams
- Bloqueador de conteúdo para adultos
- Gerenciamento do tempo de tela
- Localizador GPS de crianças
- Proteção de arquivos
- Gerenciador de senhas
- Licença: 1 ano