Techinter

Melhores antivírus para empresas. Confira nossos testes

Veja testes do melhor antivírus para empresas e economize dinheiro com a escolha correta do software com maior proteção e benefício.

Atualizado há 5 meses, publicado em
Lucas Matos
Melhor antivírus para empresas
Saiba quais são os melhor antivírus para empresas em 2022

Já fizemos, este ano, avaliações quanto ao melhor antivírus pago, melhor antivírus gratuito de 2022 e melhor antivírus gratuito para Android. É importante manter um foco diferenciado no que se refere às empresas que precisam proteger muitas informações de clientes e até as suas próprias, pois há grandes riscos de exposição em caso de vazamento de dados pessoais. Para esse quesito, vamos avaliar três fatores importantes para o uso dos antivírus, são eles: proteção, performance e a usabilidade.

Proteção que o melhor antivírus para empresas precisa ter ao combater as ameaças

Segurança - Melhor antivírus
Segurança/Proteção – Melhor antivírus corporativo

É bastante claro, para aqueles que trabalham no meio da segurança online, que a proteção em tempo real é um dos grandes pontos de um bom antivírus. Isso porque é este quesito que mede o quão eficiente o antivírus é em manter o equipamento protegido dos ataques de malwares, entre outros, em tempo real. Neste sentido, foram quatro os antivírus que receberam a nota máxima no teste, sendo ele:

  1. Kaspersky – 100%
  2. AVIRA – 99.9%
  3. Bitdefender – 99.7%
  4. McAfee – 99.4%
  5. Microsoft Defender – 90%

O resultado acima demonstra o percentual de detecção de vírus que cada antivírus obteve no teste. No caso do Kaspersky, ele conseguiu proteger de todos os vírus do laboratório digital. Já o antivírus da Microsoft apresentou somente 90% de eficiência nesse teste, ficando muito atrás dos concorrentes.

Desempenho que faz total diferença quando equilibrado com a segurança

Teste: Qual o melhor antivírus para android
Qual o antivírus com melhor desempenho para as máquinas da sua empresa

Neste ponto, avaliamos principalmente a interferência que o antivírus tem na máquina em que está sendo usado, ou seja, como ele afeta o desempenho dos computadores de sua empresa em tarefas comuns e simples, como acesso aos sites, download de arquivos e e-mails, instalação de aplicativos, entre outros.

Nesse quesito, o Kaspersky obteve o melhor resultado novamente, sendo seguido de perto por Avira, Bitdefender e MacAfee, que deixaram o antivírus da Microsoft, novamente, em último lugar. Segue abaixo a lista com a avaliação máxima valendo 10 pontos:

  1. Kaspersky – 10 pontos
  2. AVIRA – 9.5 pontos
  3. Bitdefender – 9.2 pontos
  4. McAfee – 9.0 pontos
  5. Microsoft Defender – 7.2 pontos

Usabilidade é importante, principalmente para os funcionários mais leigos da sua empresa

Antivírus mais fácil para ser usado
Antivírus mais fácil para ser usado – Melhor antivírus para empresas

Por fim, avaliamos a usabilidade de cada um dos antivírus apresentados em sua utilização em ambientes empresariais. Este é feito em conjunto com o teste de desempenho, mas avalia um ponto diferente, porém não menos importante: a facilidade que os usuários encontram ao manusear e aplicar as funções do programa.

Além disso, avalia-se ainda o número de incidência de falsos-positivos, ou seja, quando o antivírus acaba alertando e eliminando aplicativos legítimos como se fossem ameaças, assim como há a avaliação com relação aos alertas falsos em sites seguros e programas seguros. Ficaram, nesse quesito, a seguinte colocação:

  1. Kaspersky – 10 pontos
  2. AVIRA – 10 pontos
  3. Bitdefender – 10 pontos
  4. Microsoft – 9 pontos
  5. McAfee – 8 pontos

É bastante interessante fazer uma comparação destes antivírus com os listados no artigo do melhor antivírus pago de 2022, analisando, dessa forma, de maneira mais completa, qual a melhor opção de antivírus para o que você precisa efetivamente.

Melhor antivírus do ano

Kaspersky Total Security com até 60% de desconto

  • Antivírus em tempo real
  • Antiphishing
  • Proteção para pagamentos
  • VPN inteligente e rápida
  • Bloqueador de anúncios
  • Navegação privada
  • Proteção de webcams
  • Bloqueador de conteúdo para adultos
  • Gerenciamento do tempo de tela
  • Localizador GPS de Crianças
  • Proteção de arquivos
  • Gerenciador de senhas
  • Licença: 1 ano

Lucas Matos

CEO e Editor-chefe

CEO, Fundador do Techinter e Redator Chefe. Estudante de Engenharia Civil e dono de um micro e-commerce de eletrônicos. Viciado em tecnologia, games, filmes e música boa.

O que achou do artigo? Comente!