Techinter

O que é hardware?

Muitos não sabem, mas no mundo da web e da tecnologia é o termo mais utilizado: O que é Hardware?

Atualizado há 2 dias, publicado em
Lucas Matos
O que é hardware?
O que é hardware?

Antes de você pensar que estamos fazendo esse artigo para “encher linguiça” então devemos adiantar que não é isso. Tivemos um número muito grande de pesquisa sobre o termo “Hardware a maioria das pesquisas era relacionada com a seguinte frase: “O que é hardware?

Incrivelmente, muitas pessoas ainda não sabem o que significa a palavra, seja por essas serem novatas nesse “espaço tecnológico” ou por até falta de informação de outros sites. Sem mais delongas iremos “traduzir” o significado de “Hardware”.

O que é hardware?

Sugestão de novos artigos

O termo hardware é atribuído a diversos aparelhos eletrônicos e pode variar de significado dependendo da área que está sendo empregado:

  • Fins financeiros: Significa um bem capital
  • Na ciência da computação: Significa agrupamento ou arquitetura de computadores
  • Na tecnologia e computação: Significa peças, partes eletrônicas ou de processamento de uma máquina

A palavra é mais empregada na área da computação e usa-se muito para distingui as partes de processamento de uma PC, como memória RAM, processadores e também outras peças que formam a estrutura completa de um computador, como placas de vídeo, SSDs, e portas de conexões numa placa mãe.

Exemplos de Hardwares:

Abaixo você poderá conferir imagens de alguns Hardwares:

o que é hardware

Lucas Matos

CEO e Editor-chefe

CEO, Fundador do Techinter e Redator Chefe. Estudante de Engenharia Civil e dono de um micro e-commerce de eletrônicos. Viciado em tecnologia, games, filmes e música boa.

O que achou do artigo? Comente!