Techinter

Melhores hackers do Brasil e do mundo, saiba quem são

Você por acaso já se perguntou quem são os maiores hackers do Brasil ou do mundo? Veja o que eles são capazes de fazer e se impressione com tamanha habilidade dos brasileiros nesta lista mundial.

Atualizado há 6 meses, publicado em
Lucas Matos
melhores hackers do brasil e do mundo
melhores hackers do brasil e do mundo

Antes de tudo, recomendamos que saiba qual é a diferença entre hacker e cracker e depois volte a este artigo sobre os melhores hackers do Brasil e do mundo. Continuando… Os “hackers” vêm desenvolvendo muitas ameaças impressionantes para computadores e celulares (na verdade são os crackers, mas para fácil entendimento, usaremos o termo Hacker para ambos perfis), e algum desses profissionais são brasileiros.

Um hacker, nada mais é do que uma pessoa que tem conhecimento para modificar programas, redes de computadores e dispositivos, podendo usar seus conhecimentos para o bem ou para o mal, se tornando um cracker neste ultimo caso.

Normalmente, os hackers obtêm grandes feitos, como soluções para problemas ou ferramentas para crimes cibernéticos. O termo hacker refere-se, traduzido livremente, a decifrador.

Melhores Hackers do Brasil
Melhores hackers do Brasil

Alguns desses indivíduos fazem compartilhamento de informações, além de trabalhar em projetos de ativismo, entre outros, com motivações bastante específicas. Alguns, entretanto, trabalham em agências governamentais ou empresas, e são responsáveis por inúmeras inovações da computação e revelações sobre fragilidades de sistemas.

Os 5 melhores hackers do brasil

Segundo especialista americano Chris Rouland, diretor da X-Force (empresa de INternet Security Systems), o Brasil conta com os melhores hackers do mundo, sendo este, também, um dos países mais vulneráveis no que se trata de segurança web. Confira alguns dos mais notáveis hackers brasileiros:

Daniel Nascimento: O melhor hacker do Brasil

Daniel Nascimento – O maior hacker do Brasil em uma sessão Plenária

Daniel Nascimento foi considerado, com apenas 15 anos, um dos maiores hackers do Brasil, e foi pego, no ano de 2005 por formação de quadrilha. No livro “DN pontocom – A Vida Secreta de um Ex-Hacker” ele conta sobre sua trajetória e em entrevistas conta um pouco sobre os sites com pouca segurança que instalam facilmente vírus no computador do usuário.

Segundo ele, existem vírus ‘auto-infects’ que somente quando a pessoa entra no site, já se instalam no computador. Ele ainda alerta “Cara, nada cai do céu”, falando sobre as pessoas que caem, normalmente, em golpes por sorteios e ganhar algo.

Professor Marco Aurélio Thompson

Um dos hackers brasileiros: Marco Aurélio Thompson
Um dos hackers brasileiros: Marco Aurélio Thompson

Além de ser um hacker genial, o Professor Marco Aurélio Thompson criou um curso para que as pessoas possam aprender como hackear. Desde 2003, o curso de hacker formou centenas de alunos. As técnicas ensinadas ajudam o hacker a criar, adaptar, modificar e melhorar técnicas, realizando ataques personalizados e confrontando sistemas de defesa. São 34 vídeoaulas, mais um livro, que abordam os assuntos como “É proibido ser hacker ou posso hackear sem preocupação?” e “Como eu crio uma máquina de guerra para minhas ações hacker?”.

“Sarita” – Adalberto Monteiro de Oliveira

O hacker Sarita foi preso em 2005, e até então era o hacker mais procurado do Brasil. Ele e sua esposa tiveram mandato de prisão e estiveram foragidos desde então. Era um dos principais hackers organizadores de fraudes na web, que ainda tinha acesso às contas bancárias e senha de cartões de usuários. Quando foi preso, a estimativa da polícia era de que a organização da qual fazia parte causou um prejuízo de aproximadamente 80 milhões de reais.

Inácio Silveira Duarte

Alvo de investigações há mais de 10 anos, na data de sua prisão, em 2014, Inácio tinha mais de 15 identidades falsas em casa, e comandava uma quadrilha especialista em fraudar empresas privadas, públicas e bancos. Com perfeição, Inácio recriava páginas de banco perfeitamente, capturava e armazenada os dados das vítimas, desviando o dinheiro e fazendo compras pela internet. Ele ainda pretendia invadir o site pessoal da Presidente Dilma Rousseff, mas não chegou a concretizar.

Storm – Wanderley de Abreu Júnior

Wanderley de Abreu Júnior hacker
Wanderley de Abreu Júnior hacker

O hacker de codinome Storm foi responsável por uma invasão aos servidores da NASA alguns anos atrás, mas há 3 anos, ele repetiu o feito para protestar contra a espionagem da NSA e a decisão de atacar a Síria por parte dos Estados Unidos. Ele deixou no site a mensagem, traduzida, “Parem de nos espionar. A população brasileira não apoia essa atitude!”.

Aparentemente, entretanto, confundiram a NASA com a NSA, agência de segurança nacional – envolvida no escândalo da espionagem.

Os 10 melhores hackers do mundo

Muitos dos maiores hackers do mundo invadiram sistemas de grandes empresas, desafiaram a segurança militar e foram perseguidos pelo exército e FBI. Apple, Microsoft e até a NASA, passaram por momentos de desespero por conta da quebra de segurança de seus sistemas causada por alguns dos maiores hackers da história listados abaixo:

10. Robert Morris

Robert Morris - Um dos maiores hackers do mundo
Robert Morris – Um dos maiores hackers do mundo

Com certeza devemos começar por Robert Morris. Foi ele quem deu o passo inicial. Morris criou o primeiro e um dos piores vírus de computador, bem antes de existir internet. o vírus foi chamado de Stoned.

09. Geohot

Geohot
Hacker Geohot

Talvez Geohot seja o cracker mais popular da web. Ele foi o primeiro e único a conseguir desbloquear o iPhone e o Playstation 3.

08. David L. Smith

David L. Smith
David L. Smith

Outro vírus que fez um enorme estrago na história cibernética foi o Melissa. O seu grande criador? David L. Smith. O que fazia? Foi o primeiro vírus a se auto enviar por e-mail a cada pessoa infectada.

07. Linus Torvalds

Linus Torvalds
Linus Torvalds

Sabemos que o Windows possui vários concorrentes, mas nenhum chegou tão perto de Bill Gates como Linus Torvalds, criador de um dos SO mais usados, o Linux.

06. Stephen Wozniak

Stephen Wozniak - O hacker mais famoso
Stephen Wozniak – O hacker mais famoso

Stephen wozniak é o cofundador da Apple, fez uma espécie de máquina chamada de Blue Boxes que fazia ligações à longa distância sem nenhum custo, ou seja, era possível ligar para qualquer país, ou estado, sem pagar um centavo.

05. Coolio

Coolio
Coolio

Dennis M. Moran, conhecido mais como Coolio. Obteve acesso, com a quebra de segurança, aos computadores da marinha e do exercito dos Estados Unidos.

04. Jonathan James

Jonathan James
Jonathan James

Invadiu a NASA quando tinha apenas 15 anos e foi o primeiro adolescente a ser preso por violação e invasão de dados governamentais restritos, ou seja, preso por crimes digitais nos EUA.

03. Gary McKinnon

Gary McKinnon
Gary McKinnon

Gary Mckinnon foi muito além ao Invadir 97 computadores da NASA e do exercito dos EUA durante um ano (fevereiro de 2001 a março de 2002).

02. Kevin Mitnick

Kevin Mitnick - Considerado um dos hackers mais famosos do mundo
Kevin Mitnick – Considerado um dos hackers mais famosos do mundo

Kevin Mitnick foi um dos hackers mais procurados pelo FBI por ter invadido empresas de tecnologia, provedores de acesso à internet e computadores de grandes redes de comunicação móvel. Por conta disso, conseguiu ficar na lista dos cibercriminosos mais procurados do mundo. Foram 5 anos de busca, e após sua prisão, em 1995, ficou 5 anos detido, saindo depois de pagar fiança. Ficou os três primeiros anos em liberdade, mas sem a possibilidade de se conectar à internet.

Atualmente, Kevin Mitnick trabalha como consultor de segurança digital.

01. Adrian Lamo: O maior hacker do mundo

Adrian Lamo - Um dos melhores hackers do mundo
Adrian Lamo – Um dos melhores hackers do mundo

Devemos dar muito destaque a Adrian nessa lista, pois ele invadiu e quebrou a segurança das empresas da Microsoft, Yahoo! e Ameritech. Foi preso ao invadir o site da New York Times.

Com tanto conhecimento em invasões e quebras de segurança, Adrian Lamo foi chamado para ajudar o FBI em uma investigação.

Alguns dos piores vírus de computador foram criados pela maioria dos crackers apresentados neste artigo, por isso (e por outros fatores também), escolhemos esses como os melhores hackers do brasil e do mundo.

Se você gostou da nossa lista, comente logo abaixo e não deixe também de conferir qual é o melhor antivírus.

Melhor antivírus do ano

Kaspersky Total Security com até 60% de desconto

  • Antivírus em tempo real
  • Antiphishing
  • Proteção para pagamentos
  • VPN inteligente e rápida
  • Bloqueador de anúncios
  • Navegação privada
  • Proteção de webcams
  • Bloqueador de conteúdo para adultos
  • Gerenciamento do tempo de tela
  • Localizador GPS de Crianças
  • Proteção de arquivos
  • Gerenciador de senhas
  • Licença: 1 ano

Lucas Matos

CEO e Editor-chefe

CEO, Fundador do Techinter e Redator Chefe. Estudante de Engenharia Civil e dono de um micro e-commerce de eletrônicos. Viciado em tecnologia, games, filmes e música boa.