Techinter

TOP 10: Melhores notebooks para trabalho (home office)

O melhor notebook para trabalho precisa ser leve para transportar, potente para não travar e confortável para usar. Por isso, para ajudar você na escolha do dispositivo que cumpra bem sua função durante as atividades do dia a dia, elaboramos este guia com os 10 melhores notebooks pra home office da atualidade.

Atualizado há 2 dias, publicado em
Caroline Schwabel
Melhores notebooks para trabalho. Fonte: Canva Pro
Melhores notebooks para trabalho. Fonte: Canva Pro

Quais são os melhores notebooks para trabalho? De fato, muitos freelancers, nômades digitais e empreendedores possuem essa dúvida.

Em suma, seja no setor de tecnologia, negócios, criatividade, mídia, educação, etc., já existem muitos profissionais que estão trabalhando remotamente. Por isso, os melhores notebooks para trabalho podem ajudar na realização de suas tarefas de forma mais fácil e ágil.

Assim sendo, para auxiliar você a entender mais sobre quais são os melhores notebooks para trabalho, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Então, se ficou interessado, confira o nosso guia de compra logo abaixo para se surpreender com a potência e a tecnologia dos modelos escolhidos:

Quais os melhores notebooks para trabalho de 2022?

1. Dell XPS 15 – Um dos melhores notebooks para trabar com Windows

Melhores notebooks para trabalho - Dell XPS 15
Melhores notebooks para trabalho – Dell XPS 15

Em resumo, combinando potência incrível em um elegante chassi fino e leve, este notebook de trabalho é super eficaz quando se trata de componentes internos e funções que melhoram sua experiência geral de computação, tornando-o um dos melhores notebooks para se trabalhar.

Nesse sentido, entre seus recursos incríveis estão a bela tela brilhante com 500 nits de brilho, um teclado extremamente confortável, alto-falantes impressionantes e um excelente trackpad.

Não estamos dizendo que este notebook é perfeito para os mais exigentes, mas para profissionais de artes gráficas e amantes do Windows é um dos melhores da atualidade.

2. MacBook Pro 14′′ – Melhor tela de notebook

MacBook Pro 14′′
Melhor notebook para trabalho da Apple – MacBook Pro 14′′

Atualmente sendo a nova adição à família, o MacBook Pro tem uma potência impressionante e bateria de longa duração, algo que os profissionais precisam para suas vidas diárias.

Com os chips M1 Pro e M1 Max, esse modelo da Apple oferece as vantagens gráficas que os profissionais criativos apreciam e o potencial de processamento que os empreendedores precisam.

As portas (conexões) também são abundantes (algo raro nos notebooks da Apple) e a impressionante tela XDR com 1600 nits de brilho máximo é simplesmente a cereja no topo do bolo.

3. MacBook Pro 13′′ – Melhor notebook em construção

MacBook Pro 13′′  - Melhores notebooks para trabalho
MacBook Pro 13′′  – Melhores notebooks para trabalho

Apesar do MacBook Pro de 13 polegadas não trazer inovação no seu design é muito compensado por sua revisão de desempenho.

Promovendo o lendário chip M1 da Apple, que lhe dá um impulso de potência e eficiência entre os laptops de 13′′, o MacBook Pro é poderoso, durável e o melhor notebook em desempenho nessa categoria de tamanho de tela.

4. HP Elite Dragonfly – Melhor notebook para trabalho e negócios

HP Elite Dragonfly
HP Elite Dragonfly – Melhor notebook da HP

O HP Elite Dragonfly continua a tradição de sua linha de ser o notebook profissional e de negócios mais impressionante por dentro e por fora.

O HP Elite Dragonfly não só parece bom com seu design inteligente, tela, formato 2 em 1 e teclado confortável. Ele, além disso, é muito potente graças ao seu chip Intel Core, gráficos Iris Xe e longa duração da bateria de até nove horas.

Quando se trata de notebooks de negócios, esta é definitivamente a escolha mais inteligente.

5. Microsoft Surface Laptop 4 – Melhor tela de notebook sensível ao toque

Microsoft Surface Laptop 4
Microsoft Surface Laptop 4

A Microsoft continua a nos impressionar com seu novo Surface Laptop 4, pois ele promove o tipo de construção e a qualidade do design absolutamente de primeira linha.

Em suma, há algumas outras coisas que adoramos nesse modelo: a bela tela sensível ao toque PixelSense realmente a distingue da concorrência e do teclado brilhante no qual é um prazer digitar.

Claro, as especificações também são excelentes e super otimizadas, dessa maneira, sua bateria consegue uma duração útil de 13 horas por recarga.

Caso tenha um orçamento limitado, saiba que o preço do Surface 4 é bastante competitivo, ou seja, um fator decisivo na hora da escolha.

6. Lenovo ThinkPad X1 Yoga (6a geração) – Melhor notebook 2 em 1

Lenovo ThinkPad X1 Yoga (6a geração)
Lenovo ThinkPad X1 Yoga (6a geração) – Notebook mais potente da Lenovo

Quando se trata de notebooks para o trabalho, poucos são mais poderosos do que o Lenovo ThinkPad X1 Yoga Gen 6, afinal, é um cavalo de batalha 2 em 1 que oferece uma excelente duração de até 14 horas de bateria e uma impressionante tela de 16:10.

Se você trabalha longas horas nas suas atividades profissionais, certamente, este é o notebook que você vai querer comprar.

Claro, sendo um modelo certificado destinado aos profissionais do corporativo, ele também tem muitos complementos de segurança úteis para a gerência de arquivos importantes e sigilosos do seu trabalho.

7. MacBook Air – Melhor notebook em bateria

Apple - MacBook Air é um dos modelos favoritos entre os usuários
Apple – MacBook Air é um dos modelos favoritos entre os usuários

O MacBook Air é extremamente fino, leve e o primeiro notebook a receber o lendário chip M1 da Apple.

Entre os notebooks Apple mais impressionantes dos últimos anos, o MacBook Air oferece excelente desempenho e bateria com duração absurda (até 15 horas de navegação na web sem fio ou até 18 horas de vídeo), sem dúvida, digno de usuários mais exigentes e profissionais.

8. ASUS ZenBook – Notebook mais inovador da atualidade

ASUS ZenBook 14 - Melhor ultrabook do mercado
ASUS ZenBook 14 – Melhor ultrabook do mercado

Se você pensou que tinha visto de tudo, se surpreenda com este poderoso dispositivo para trabalho da ASUS. Ele foi o primeiro notebook a possuir teclas numéricas no próprio touchpad, diminuindo consideravelmente a área ocupada pelo teclado, ao mesmo tempo em que se torna um luxo e conforto trabalhar nas suas planilhas.

Além disso, o Zenbook também possui Intel core i7, o que fará com que você tenha mais do que o suficiente para fazer todo tipo de trabalho com, praticamente, qualquer ferramenta.

Melhores notebooks para trabalho - ASUS ZenBook
Melhores notebooks para trabalho – ASUS ZenBook

Além de ser um notebook mais compacto para se trabalhar é ainda super leve, significando que, se você precisar se movimentar ou usá-lo em lugares diferentes, será muito mais confortável de transportá-lo.

9. Acer Aspire 3 – Um dos melhores notebooks para trabalho em custo beneficio

Acer Aspire 3 - Notebook custo benefício
Acer Aspire 3 – Notebook custo benefício

Para aqueles que querem um notebook confortável e útil para a vida cotidiana sem ter um grande gasto, certamente terão este modelo Acer Aspire 3 como o mais adequado.

Ele possui uma tela de 15,6′′ com resolução de 1.920 x 1.080 pixels integrada em um chassi de plástico funcional com bordas moderadamente finas.

Apesar da sua aparência não ser premium, a Acer aproveitou bem as dimensões nesse modelo e incluiu uma dobradiça ergonômica que favorece o resfriamento.

Por fim, no interior, abriga um processador Intel Core i5-1035G1, 12 GB de RAM e um SSD de capacidade de 512 GB para armazenamento de programas e dados, por conta disso, você não terá problemas de espaço interno.

10. Samsung Galaxy Book S – Melhor notebook para trabalho da marca e também o mais fino e leve do mundo

Samsung Galaxy Book S - Notebook mais fino do mundo
Samsung Galaxy Book S – Notebook mais fino do mundo

Certamente, o notebook mais interessante da Samsung é o Galaxy Book S, pois, além da sua tecnologia, é, atualmente, o ultrabook mais fino do mundo. Entretanto, a sua tela é de 13 polegadas e o resultado dessa combinação é um dispositivo com menos de 1 kg.

Por ser muito leve, se torna o mais confortável para transportar e o preferido dos executivos e estudantes que precisam carregá-lo para vários lugares diferentes.

Com um design extremamente premium, o modelo tem medidas surpreendentemente parecidas com as da folha A4 (30,5 cm de largura e 20,3 cm de profundidade) e a sua espessura é de apenas 1,16cm.

Sua especificação é composta pelo processador Intel Lakefield Core i5, 8 GB de memória RAM soldada, 256 GB de SSD soldado, tela com resolução em Full HD e brilho de 600 nits.

Além disso, vale ressaltar que a tela do notebook Galaxy Book S é touchscreen. Isto é, se não fosse pelo uso dessa tecnologia, daria para fabricá-lo com um corpo ainda mais fino. Incrível, não é?

Gostou de saber mais sobre quais os melhores notebooks para trabalho? Não deixe de acompanhar os demais artigos e muitas outras novidades para você, como essa: As 5 maiores dúvidas sobre baterias de notebooks.

Caroline Schwabel

Redator(a)

Redatora e especialista em SEO. Trabalho com aquilo que amo há mais de 5 anos. Apaixonada por leitura e escrita.

O que achou do artigo? Comente!