Techinter

Review Corsair M65 Elite RGB – Um bom mouse Gamer

Conheça tudo sobre o Corsair M65 Elite RGB, uma excelente opção de mouse gamer para você. Veja o review completo que fizemos.

Atualizado há 1 mês, publicado em
Jaqueline Borges
Análise de um dos melhores mouses gamer do mercado: Corsair M65 Elite RGB
Análise de um dos melhores mouses gamer do mercado: Corsair M65 Elite RGB

A Corsair é uma marca mundialmente conhecida que tem se voltado para o mercado de periféricos. Os itens fabricados são direcionados especialmente ao público gamer como o mouse Corsair M65 Elite RGB, por exemplo. 

Com produtos para todos os gostos e de todos os valores, ela alcança um grande público. Ou seja, desde o jogador ocasional até os gamers mais ávidos por sempre ter o melhor desempenho. É possível encontrar produtos que atendam a esses dois perfis.

Certamente, um desses produtos é o periférico Corsair M65 Elite RGB, que oferece os recursos esperados de um mouse a nível profissional.

Portanto, se você procura ter acessórios de qualidade para utilizar no seu computador, o mouse Corsair M65 Elite RGB com certeza é uma das melhores opções na hora de escolher um mouse gamer.

E, caso esteja pensando em comprá-lo, hoje trouxemos a análise completa com todos os benefícios que esse periférico entrega.

Mouse Gamer Corsair M65 Elite RGB

  • Plataforma: PC, Linux e Mac
  • Conectividade: Com fio (USB)
  • Vantagens: Ótimo acabamento e precisão
  • Garantia: 2 anos de fábrica

O projeto do Corsair M65 Elite RGB

Projeto de um dos melhores mouses Gamer. Análise Corsair M65 Elite
Projeto de um dos melhores mouses Gamer. Análise Corsair M65 Elite

Design: Ótimo acabamento e desenho diferenciado

Em um primeiro momento, o M65 RGB Elite é bem parecido com o modelo M65 Pro RGB, pois os dois possuem iluminação RGB de duas zonas, a forma mais alongada, indicada para pessoas destras e oito botões programáveis.

Design do Corsair M65 Elite RGB
Design do Corsair M65 Elite RGB

A Corsair projetou o design deste mouse pensando na acomodação de mãos de todos os tamanhos. Portanto ele foi construído ao redor de uma estrutura de alumínio resistente que possibilita realizar qualquer movimento durante o uso, além de dar ao mouse uma sensação de peso.

Aqui no Brasil, são vendidas duas versões, a “preta” e a “branca” e a diferença é basicamente apenas a cor, uma vez que a carcaça foi produzida inteiramente em plástico (parte superior) e alumínio (parte inferior).

Botões: Excelente quantidade e opção personalizada para jogos de FPS (Sniper)

Mapeamento dos botões do mouse gamer Corsair M65 Elite RGB
Mapeamento dos botões do mouse gamer Corsair M65 Elite RGB

Todos os botões respondem muito bem a diferentes comandos. No lado esquerdo, ele possui o botão Sniper que permite reduzir o DPI para um valor que se ajusta à sua necessidade (ele vem definido com um valor mais baixo), para que você possa adequar a mira de forma mais precisa em jogos FPS. 

Os outros botões também são posicionados de forma bastante confortável e permitem ser acionados de forma rápida, sem que haja movimentos desnecessários.

Cabo: Acabamento trançado e com 1.8m de extensão

O cabo é em espiral entrelaçado, ao estilo do que vemos na maioria dos mouses gamer e, apesar de ser mais fino que outros modelos disponíveis no mercado, é bastante robusto e dificilmente vai se estragar com o uso.

Peso: Removível podendo ajustá-lo de 97g até 115g, ou seja, mouse leve e ao mesmo tempo pesado

Mouse com regulagem de peso
Mouse com regulagem de peso

Na parte inferior, existem cinco pés que oferecem menor resistência e o deslizamento mais suave.

O peso total do mouse sem os pesos e o cabo é de 97g, o que geralmente é bastante confortável para a maior parte dos usuários. 

Performance do Corsair M65 Elite RGB

Performance do Corsair M65 Elite RGB
Performance do Corsair M65 Elite RGB

Sensores: Os melhores do mercado e com precisão absurda

O Corsair M65 Elite RGB vem com um excelente sensor de 18.000 DPI, com diversos níveis que permitem que você possa escolher e trocar qual deseja em tempo real. 

O próprio sensor em si é extremamente preciso e nota-se, especialmente, em jogos de FPS, que o ponteiro vai exatamente para onde o usuário quer sem qualquer atraso ou rastro.

Entretanto, vale ressaltar que a primeira coisa que você deve fazer antes de começar suas partidas é ajustar as configurações de DPI. 

Os dois botões ao lado da roda de rolagem permitem percorrer até cinco configurações de DPI dentro da faixa de 100 a 18.000 DPI. Para cada uma, você pode programar também uma cor de iluminação diferente para os botões de DPI, desse modo, facilitando acompanhar qual configuração está ativa.

Software: Um dos melhores para periféricos, muito completo e cheio de recursos

Software da Corsair - ICUE
Software da Corsair – ICUE

Uma área em que a Corsair se destaca bastante é no desenvolvimento de softwares de qualidade para periféricos. O moderno Corsair Utility Engine (iCUE) é um programa extenso e robusto, cheio de nuances que oferece aos usuários experientes possibilidades infinitas para jogar. 

Ao mesmo tempo, a empresa implementou muitos recursos amigáveis ​​que permitem que os usuários simplesmente definam uma cor ou reprogramem um botão e voltem ao jogo sem nenhum problema.

O uso do software iCUE da Corsair traz algumas vantagens, como a capacidade de definir configurações de DPI e personalizar efeitos RGB. Além disso tem armazenamento de um perfil integrado personalizado, programação de botões, calibração de superfície e muito mais. 

Iluminação: Led RGB de qualidade e memória interna para salvar sua configuração

Iluminação de um dos melhores mouses da atualidade
Iluminação de um dos melhores mouses da atualidade

Existem duas zonas de iluminação – a roda de rolagem e o logotipo da Corsair, e você pode definir uma cor ou padrão para cada uma. Você também pode criar e salvar vários perfis no iCUE. 

O mouse possui armazenamento integrado para que você possa manter salvo um perfil de suas macros, iluminação e outras configurações sem que seja necessário instalar o iCUE em outro PC.

Resumo da principais características e atuação no cenário gamer

Corsair M65 RGB Elite: Fundo de alumínio
Corsair M65 RGB Elite: Fundo de alumínio

O Corsair M65 RGB Elite faz jus à sua fama e se mostra extremamente preciso e com resposta rápida em diferentes jogos.

Com sua faixa de DPI impressionantemente ampla, é possível definir o mouse para o nível exato de sensibilidade para se adequar à configuração desejada. 

Na verdade, a menos que você tenha vários monitores, é improvável que você precise extrair o DPI máximo desse periférico. Nessa configuração, o cursor se move muito rápido sendo complicado mantê-lo sob controle.

Os botões são mais rígidos comparado a outros mouse gamers presentes no mercado atualmente. Isso dá uma sensação maior de robustez, mas torna mais cansativa a utilização em jogos que requerem mais cliques rápidos.

Não possui nenhum recurso especial para gêneros de jogos específicos que não sejam de FPS, mas, ao mesmo tempo, o M65 é um mouse confortável, preciso, e você pode usá-lo para praticamente qualquer coisa.

Conclusão: Vale a pena comprar?

Melhor mouse gamer da Corsair
Melhor mouse gamer da Corsair

O Corsair M65 Elite RGB é um excelente e barato mouse para gamers. A qualidade de construção é muito boa, desse modo o mouse se encaixa perfeitamente na mão e os botões respondem bem com o mínimo de atuação.

Os pés na parte inferior deslizam bem e os pesos ajustáveis ​​são uma boa adição. 

O software iCUE da Corsair oferece uma opção única para personalizar o M65 para o conteúdo que você deseja. 

Em suma, o Corsair M65 RGB Elite possui muitos recursos úteis e é um ótimo mouse para jogos FPS.

Mouse Gamer Corsair M65 Elite RGB

  • Plataforma: PC, Linux e Mac
  • Conectividade: Com fio (USB)
  • Vantagens: Ótimo acabamento e precisão
  • Garantia: 2 anos de fábrica

Jaqueline Borges

Redator(a)

Redatora e escritora. Formada em Pedagogia e estudante de Letras. Apaixonada por animais e aficionada por filmes e séries. Contrariando a maioria, adora spoilers.

O que achou do artigo? Comente!