Techinter

Review HyperX Cloud Alpha S: Análise do melhor headset gamer

Conheça o HyperX Cloud Alpha S, considerado um dos melhores headset do mercado atualmente. Fizemos um review completo para você.

Atualizado há 12 horas, publicado em
Jaqueline Borges
Review HyperX Cloud Alpha S - Melhor Headset Gamer
Review HyperX Cloud Alpha S - Melhor Headset Gamer

Se você faz parte do mundo gamer, sabe a importância de ter bons acessórios que irão te auxiliar a conseguir uma melhor jogabilidade. Por isso você precisa conhecer o headset HyperX Cloud Alpha S.

Escolher um bom headset é fundamental nessa hora, pois permite uma experiência completa durante seus jogos.

Recentemente, a HyperX lançou o Cloud Alpha S, que vem sendo a principal indicação para quem procura o melhor headset do mercado. Ele proporciona conforto e também um som de qualidade, com sistema Surround 7.1 e controle de graves.

Então, se está pensando em comprar um fone, mas há dúvida sobre qual escolher, hoje vamos lhe ajudar trazendo a análise completa do Cloud Alpha S e você irá perceber que não existem modelos melhores na mesma faixa de preço dele, confira.

Headset Gamer HyperX Cloud Alpha S

  • Plataforma: PC, PS4, XBOX, IOS, Android, Linux, Mac
  • Conectividade: Com fio
  • Vantagens: Áudio 7.1
  • Garantia: 2 anos de fábrica

Leia o review completo do HyperX Cloud Alpha S:

Review HyperX Cloud Alpha S - Analise completa
Review HyperX Cloud Alpha S Blue – Analise completa

Estética do HyperX Cloud Alpha S

Esteticamente, o HyperX Cloud Alpha S não é muito diferente dos outros modelos da fabricante.

A versão que vamos falar é a “Blackout Edition”, que apresenta detalhes minimalistas, sem muitas cores, o que pode ser uma grande vantagem se você preferir um fone mais sóbrio.

Sua construção é toda em alumínio maleável, a ponto de você conseguir “torcer” os fones. Claro, isso não é necessário, mas se torna uma boa indicação de que a estrutura é forte, flexível e pode acomodar facilmente cabeças maiores sem apertá-las. 

Sua haste tem ajuste de altura e é toda revestida em couro sintético com estofamento de espuma memory foam.

O fone possui também dois pares de conchas, um revestido em couro sintético e outro em tecido, ambos com estofamento. O material se adapta rapidamente à orelha do usuário sem apertar ou aplicar muita pressão.

O que vem na caixa do HyperX Cloud Alpha S
Todos os itens que vêm na caixa do HyperX Cloud Alpha S

Devido as duas conchas diferentes o usuário pode analisar qual atende melhor às suas necessidades ou também utilizá-las em diferentes épocas do ano.

Pode-se perceber o conforto que esse headset oferece logo de início, isso se dá pelo fato dele se encaixar perfeitamente à cabeça, não causando incômodos mesmo após horas de uso.

O microfone e o cabo são destacáveis e facilmente transportados para qualquer lugar sem risco de danos.

Seus fones de ouvido não possuem botões, mas acompanham alguns interruptores de controle de pressão de ar para tornar a música mais grave ou aguda. 

Sistema sonoro do HyperX Cloud Alpha S

Qualidade de áudio do Hyperx Cloud Alpha S
Qualidade de áudio do melhor headset

O HyperX Cloud Alpha S possui um ótimo palco sonoro e frequências claras. Não é daqueles fones que se destacam em uma área específica (como graves), mas consegue entregar todo o equilíbrio de frequência com boa qualidade. 

Isso se deve ao sistema de acionamento de câmara dupla, que permite que eles sejam ajustados individualmente, em vez de um sobrepujar o outro.

O recurso surround é muito divertido e mais indicado para jogos, que é o ponto principal deste fone de ouvido. Por exemplo, em um jogo FPS, você pode ouvir claramente os passos e de onde estão vindo, ou até mesmo o som de uma arma sendo disparada de um personagem.

Um dos acessórios incluídos no Cloud Alpha S Blackout Edition é o USB Audio Control Mixer, um dongle que adiciona algumas funcionalidades extras ao produto, mas é limitado ao uso do computador. 

Na caixa de controle, você pode ajustar o volume padrão do áudio no fone de ouvido (oferecendo mais ganho para jogos ou sua voz), silenciar o microfone e ativar ou desativar o som surround 7.1.

HyperX Cloud Alpha S é compatível com consoles, como o PS4 e Xbox
HyperX Cloud Alpha S é compatível com consoles, como o PS4 e Xbox

É possível observar que o Cloud Alpha S Blackout Edition é compatível com PCs, consoles (PS4, Xbox One e Switch) e dispositivos móveis (entrada de 3,5 mm).

Controles e Recursos extras do HyperX Cloud Alpha S

Existem alguns recursos extras no dongle USB, como mais buffs para áudio ou diálogo de jogos. Isso pode ser útil, por exemplo, quando você está jogando com alguém e deseja ouvir o jogo, mas prefere que essa pessoa o ouça melhor ou vice-versa.

Além do ajuste geral de volume e priorização de áudio, o dongle vem com um clip (na parte de trás) para prendê-lo à sua camisa.

Dongle de áudio 7.1 - HyperX
Dongle de áudio 7.1, controle de volume, botão silenciar e recursos adicionais de som – HyperX

O Cloud Alpha S tem dois interruptores de controle de ar, um em cada “concha”. Eles têm três posições diferentes: totalmente fechado, “meio aberto” e totalmente aberto. Quando estão totalmente abertos, os graves se destacam; no meio, o áudio é balanceado; quando todos fechados, os graves são leves. 

A ideia é criar um sistema de controle analógico baseado na entrada de ar, o que é muito legal, mas nem sempre dá para perceber a diferença.

Conectividade do HyperX Cloud Alpha S

Outro diferencial desse fone é “plug and play”, o que é bom, mas não possui nenhum software para alterar seu EQ. Não que as placas DSP sejam ruins para equalização, mas é bom controlar e definir frequências que devem ser perceptíveis em momentos diferentes.

O HyperX Cloud Alpha S basicamente tem dois fios, um com um plug de 3,5 mm que se conecta a ele e o outro com um plug USB e uma placa DSP na qual o usuário conecta o fio principal. É um sistema que muitas empresas usam para dar mais versatilidade aos fones de ouvido.

Conclusão

Modelo Azul e Black - HyperX Cloud Alpha S
Modelo da HyperX na cor Azul e Black

Com os preços dos eletrônicos disparando nos dias de hoje, é muito comum que as pessoas busquem procurar acessórios para multitarefa, ou seja, acessórios que funcionam em diferentes plataformas.

O headset para jogos HyperX Cloud Alpha S Blackout Edition tem a qualidade de um ótimo produto além do nome que carrega.

Tem seu foco em jogos, mas também pode ser utilizado em computadores e demais dispositivos móveis.

O áudio dele não tem tanta qualidade comparado a outros modelos mais caros, mas não impede que você tenha uma boa experiência sonora ao utilizá-lo. Além disso, ele é o melhor headset na faixa de preço que se encontra.

Certamente, ele pode ser considerado um acessório premium e seus recursos fazem jus a isso. Seu design e conforto são de grande qualidade, sendo o maior diferencial deste produto.

Encontramos o HyperX Cloud Alpha S por um valor sugerido de 949,90 reais, mas é possível encontrar preços mais baixos variando de 590 a 650 reais clicando neste link. A versão Blackout Edition pode não ser a opção mais barata para um headset gamer. 

Mas como um produto premium da HyperX (o fabricante também possui fones de ouvido de nível básico), o acessório é econômico pois entrega o que promete: um ótimo fone de ouvido para jogos.

Headset Gamer HyperX Cloud Alpha S

  • Plataforma: PC, PS4, XBOX, IOS, Android, Linux, Mac
  • Conectividade: Com fio
  • Vantagens: Áudio 7.1
  • Garantia: 2 anos de fábrica

Jaqueline Borges

Redator(a)

Redatora e escritora. Formada em Pedagogia e estudante de Letras. Apaixonada por animais e aficionada por filmes e séries. Contrariando a maioria, adora spoilers.

2 comentarios publicados. Comente também!

  1. Nossa, review maravilhoso. Eu estou amando o site. Parabéns Jaqueline pelo ótimo conteúdo!

    1. Obrigado Jean pelo seu comentário. Fique ligado que estamos com uma série completa de novas análises como essa de periféricos e hardwares bem interessantes para o público gamer 😉