Techinter

Melhores headphones de 2022 para comprar

Trouxemos o top 10 de hoje para ajudá-lo a comprar o melhor fone de ouvido do mercado e, desse modo, ouvir suas músicas com qualidade.

Atualizado há 3 semanas, publicado em
Caroline Schwabel
Melhores headphones de 2022.
Melhores headphones de 2022. Fonte: Canva Pro

Embora a maioria daqueles que apostam na qualidade do som sejam contra os fones de ouvido sem fio por, geralmente, terem maior latência (se forem bluetooth) e downgrades para que a bateria dure algum tempo, a verdade é que o principal benefício de comprá-los é que são perfeitos para correr, ir à academia, ouvir música enquanto faz tarefas domésticas e até mesmo para trabalhar. Mas você sabe quais são os melhores headphones de 2022?

Há uma grande variedade de fones de ouvido sem fio no mercado, de todos os preços e qualidades, que permitirão que você aproveite suas atividades favoritas acompanhadas por suas melhores listas de reprodução.

No entanto, com tantas opções no mercado, pode ser um pouco difícil decidir quais são os melhores headphones de 2022 para você. 

Assim sendo, para ajudá-lo a entender mais sobre os melhores headphones de 2022, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Então, confira abaixo o nosso top 5 headphones para comprar em 2022:

Quais os melhores headphones de 2022?

JBL Tune 510BT – Melhor fone de ouvido custo benéfico e com maior tempo de bateria

JBL Tune 510Bt - Melhor headphone custo benefício do mercado
JBL Tune 510Bt – Melhor headphone custo benefício do mercado

Se você quer economizar e não abrir mão da qualidade, um ótimo headphone barato é o JBL Tune 510BT, considerado por muitos como o melhor custo-benefício.

Como todos sabem, a JBL possui qualidades em graves como nenhuma outra e, nessa opção, não poderia faltar o recurso JBL Pure Bass. Essa tecnologia deixa os graves ainda melhores sem alterar as frequências médias e agudas.

Outro ponto extremamente vantajoso desse fone é a sua capacidade de até 40 horas de duração longe da tomada. Além disso, você só precisa carregá-lo por 5 minutos para ter uma autonomia de aproximadamente 2 horas de uso até a próximo recarga. Isso significa que o famoso carregamento rápido está presente nesse modelo da JBL.

JBL Tune 510BT também é bastante leve, confortável e dobrável para facilitar no transporte. Ele ainda traz um microfone interno para chamadas viva-voz e pareamento para mais de 1 dispositivo ao mesmo tempo.

Sony WH1000XM3 – O headphone com as melhores funções adicionais

Sony WH1000XM3   - Melhores headphones de 2022
Sony WH1000XM3 – Melhores headphones de 2022

O Sony WH1000XM3 possui um excelente cancelamento de ruído ativo, que por sua vez tem diferentes níveis para que possamos graduá-lo. Ao mesmo tempo, sua qualidade de áudio é muito boa, com graves muito excelentes.

No fone de ouvido direito, temos uma função de toque, que nos permite aumentar o volume, alterar músicas, etc. E também um detalhe muito bom: quando levamos a mão direita para o fone de ouvido, a música para, o que é muito útil quando alguém fala conosco ou queremos nos dirigir a alguém sem ter que tirar nossos fones de ouvido.

Sua autonomia é uma das maiores do mercado, com até 30 horas de audição e carregamento rápido. E em termos de conectividade, ele se conecta via cabo USB Tipo C.

É possível controlá-lo através do aplicativo Sony com um equalizador integrado, que, além disso, é um dos melhores do mercado. Ele também tem um estojo de carregamento de boa qualidade.

Um ponto negativo é que ele não pode ser conectado a dois dispositivos ao mesmo tempo, algo que é possível em outros modelos concorrentes.

Sony WH1000XM4 – Melhor headphone do mercado

Melhor fone de ouvido da Sony
Melhor fone de ouvido da Sony

O Sony WH1000XM4 é a evolução natural do Sony WH1000XM3. Eles têm todos os pontos positivos de seu antecessor: cancelamento de ruído sublime, ótima qualidade de áudio com graves muito bem definidos e funções interessantes, como parar a música ao levar a mão para o fone de ouvido direito.

A isso, devemos adicionar algumas melhorias que eles incorporaram em comparação com o Sony WH1000XM3. 

O principal é que agora é possível conectar dois dispositivos ao mesmo tempo aos nossos fones de ouvido, algo que é muito útil para mudar o dispositivo reprodutivo de maneira ágil e confortável.

Além disso, a qualidade do som e o cancelamento de ruído, que já eram sublimes na versão anterior, agora parecem um pouco melhorados, embora essas sejam pequenas nuances que apenas os ouvidos mais experientes saberão apreciar.

Quanto ao resto, temos uma bateria de até 30 horas e carregamento rápido através do USB tipo C.

Bose 700 – O headphone mais confortável e com frequências equilibradas

Bose 700 - Um ótimo fone de ouvido
Bose 700 – Um ótimo fone de ouvido

Este modelo tem um design muito inovador quando se trata de fones de ouvido. É muito mais minimalista do que qualquer outro modelo em sua competição. 

O conforto que nos oferece é máximo, com almofadas muito bem acolchoadas que cobrem perfeitamente nosso ouvido, e que nos permitirá usá-lo por horas sem sentir o menor desconforto.

Tem funções táteis para aumentar e diminuir o volume, música para frente e para trás, bem como atender chamadas. O áudio em chamadas é de longe o melhor do mercado.

Em termos de qualidade do áudio, é possivelmente o melhor dispositivo nessa categoria entre os fones desta lista. Embora não tenha graves tão marcantes quanto os do Sony WH1000XM4, nem as possibilidades de equalização que este último oferece, é justo dizer que seu som é muito equilibrado, destacando bem todas as nuances.

É possível conectar os fones de ouvido aos diferentes dispositivos através do aplicativo. Uma vantagem deste modelo é que dois dispositivos podem ser conectados ao mesmo tempo, então não teremos que desconectar um e conectar outro quando quisermos trocar de dispositivo. Algo que é realmente útil.

No lado da bateria, temos uma autonomia de 20 horas que, embora não seja o melhor do mercado, podemos considerá-la suficiente.

Entretanto, há um ponto negativo, muitos usuários enfatizam que não são dobráveis. Porém, isto não é um grande problema, porque eles podem ser armazenados no estojo de uma maneira muito prática e sem ocupar muito espaço.

Bose QuietComfort 35 II – Melhor headphone com cancelamento de ruído

Bose QuietComfort 35 II - Melhor headphone do mercado
Bose QuietComfort 35 II – Melhor headphone do mercado

O Bose Quite Comfort 35 II tem sido o rei absoluto entre os fones de ouvido com cancelamento de ruído há anos.

E embora modelos como o Bose 700 ou os carros-chefe da Sony o tenham destronado em questão de som, a verdade é que eles ainda são uma ótima opção, já que são muito próximos em termos de qualidade geral do produto e, no entanto, são muito mais baratos.

Eles têm um cancelamento de ruído ativo com 3 níveis que não é tão perfeito quanto o do Bose 700, do Sony WH1000XM3 ou do Sony WH1000XM4, mas é muito próximo disso e ainda é excepcionalmente bom.

É um dispositivo muito confortável e bem acolchoado, o que nos permitirá usá-los por horas sem o menor desconforto. 

Ele não tem funções de toque, mas tem botões para aumentar e diminuir o volume e pular a música. Além disso, possui um microfone integrado para chamadas, embora não seja nessa categoria que ele mais se destaca.

Quanto à qualidade do áudio, podemos dizer que é muito boa. É superado a esse respeito pelo Sony WH1000XM4 e pelo Bose 700, embora a diferença seja mínima, e deve-se levar em conta que este modelo é muito mais barato porque está no mercado há anos e já foi bem validado. 

Em geral, um som muito realista, cheio de nuances, que sofre apenas um pouco quando se trata de definir baixos com uma autonomia de 20 horas.

Do lado negativo, há pouco a dizer. Só talvez que o baixo não soe com a mais alta definição, embora você tenha que ser um especialista no campo para perceber.

Em resumo, o Bose QuietComfort 35 II é um ótimo produto com um preço atraente.

Gostou de saber quais são os melhores headphones de 2022? Então não deixe de ver também o nosso top 10 dos melhores headsets gamers para comprar e como converter vídeos do YouTube em mp3.

Caroline Schwabel

Redator(a)

Redatora e especialista em SEO. Trabalho com aquilo que amo há mais de 5 anos. Apaixonada por leitura e escrita.

O que achou do artigo? Comente!